fbpx

Modulo 2 – A ciência por trás da constelação familiar

Home Fóruns Filosofia da Constelação Familiar Modulo 2 – A ciência por trás da constelação familiar

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1414
    Katharine Jansen
    • Mestre
    @kathy
    Ponto(s): 31 pontos

    A Física Quântica é a física do muito pequeno e por ser uma ciência bastante nova para nós (é estudada só desde 1907) ela existe desde que o mundo é mundo. A criação do Universo, o Big Bang é quântico. A Física Quântica faz parte de nossa vida de diversas formas, nós vivemos em campos quânticos e compreendermos que somos seres quânticos nos permite, inclusive, criar nossa realidade. Quando esta ciência se tornou popular, achava-se que bastava pensar muito em algo que desejávamos e aquilo iria se materializar na nossa realidade. A interpretação simplista do filme “Quem somos nós” contribuiu um pouco para esta idéia. O filme em si é muito esclarecedor, principalmente para nós que não somos cientistas do ramo da Física, mas o conceito do Colapso de Onda não pode ser interpretado como uma crença.

    Quando falamos que a Constelação Familiar é uma filosofia de vida a ser vivida estamos falando de uma compreensão profunda de seus princípios, de forma que ela passe a fazer parte de nossa vida. Com os princípios da Física Quântica acontece o mesmo, quando eu compreendo e vivo estes princípios eles passam a fazer parte de meu dia a dia, inclusive o Colapso de Onda e então eu passo a ser criador ou transformador de minha realidade.

    Aqui neste forum vocês irão encontrar algum material adicional para enriquecer o conhecimento de vocês neste campo que ainda tem muito para nos trazer.

    Anexos:
    +7
    #1496
    Elizângela dos Santos Schmoeller
    • Participante
    @elizangela-dos-santos-schmoeller
    Ponto(s): 88 pontos

    Boa noite!

    Pelo que pude compreender acerca dos campos mórficos eles contém informações quanto à forma de organização dos sistemas passados. Trazem as experiências e as vivências práticas das anteriores gerações e das sociedades. É como uma bagagem do que já aconteceu antes que existe em nossos pensamentos. Se revela a partir da experiência coletiva de mundo, país, região, etc. Por sua vez, o campo morfogenético é aquele que traz as informações dos antepassados familiares, aqueles que estão ligados a nós pelo sistema familiar. Segundo o que extraí, os campos mórficos e morfogenéticos são limitantes e repetitivos, indicam padrões circulares de repetição. São os campos da consciência ou inconsciência da alma. A consciência espiritual me leva a um campo de energia de um patamar mais abrangente, “elevado”, o campo do amor universal e incondicional, sem julgamentos. O campo espiritual aceita, acolhe, inclui a todos os seres com amor. Esse é o campo de energia, o vazio supremo que permite curar. Também, nos termos dos ensinamentos repassados, pelo que entendi todos nós estamos conectados aos campos de informações (mórfico e morfogenéticos – onde há o julgamento de certo e errado) e não há filtro para essas informações que nos chegam. Só a nossa capacidade de trazer para o consciente esse amor universal e libertar-nos dos preconceitos e julgamentos irão permitir a cura e libertação.

    Gratidão por tão valiosas lições.

    +4
    #1509
    Elizângela dos Santos Schmoeller
    • Participante
    @elizangela-dos-santos-schmoeller
    Ponto(s): 88 pontos

    Bom dia. Eu gostaria de sugestão de algumas bibliografias para leitura e aprofundamento dos conteúdos. Desde já agradeço.

    +1
    #1517
    Angela Klein
    • Participante
    @angela-klein
    Ponto(s): 68 pontos

    Este estudo contribui e muito para o entendimento da Física quântica. O estudo do muito pequeno, que está além do que podemos ver. Pude compreender que o nível da consciência espiritual é expansão, maior. Para acessarmos, é sentir a vibração, não do pensar… Ir para o interno, eu quântico.

    +3
    #1518
    Renata Ayra
    • Mestre
    @renata
    Ponto(s): 214 pontos

    Bom dia. Eu gostaria de sugestão de algumas bibliografias para leitura e aprofundamento dos conteúdos. Desde já agradeço.

    Oi, Elizângela. Boa tarde! Ficamos muito felizes com o seu interesse por aprofundamento. Alguns livros que a professora Katharine Jansen indica para quem está iniciando e quer aprofundar seus conhecimentos são: o livro do engenheiro, físico, filósofo e professor Osny Ramos chamado “A Física Quântica em nossa vida”, e também o livro do físico e professor Amit Goswami que se chama “A Física da Alma”, por exemplo. Além desses, no e-book deste módulo a professora Katharine deixou algumas outras indicações de leitura complementares que você pode aproveitar.
    Eu indico também o livro “O Quantum Primordial” da professora de Física Eliane Xavier, estou lendo e gostando bastante dos paralelos que ela traça no livro. Boa leitura!!

    +1
    #1541
    Xanda Bard
    • Participante
    @xanda
    Ponto(s): 38 pontos

    Uma visão pro invisível é o que me atrai nos assuntos de campos mórficos de Ruppert Sheldrake, onde pelas vivências das constelações na natureza com a colaboração do todo fica tão claro a atuação fenomenológica vinda por todos os ângulos, num pássaro que voa, numa folha que despenca, num vento que sopra diferente, numa nuvem que aparece de repente, é como se o tempo parasse assim que o enigma se revela e tudo é como é e faz parte do sistema de pensamentos e emoções que estamos naquele presente, passado e futuro momento. Papo pra “maluco beleza” nenhum botar defeito. 😊❤️🙏

    +4
    #2355
    Teresinha Paes
    • Mestre
    @teresinhapaes
    Ponto(s): 54 pontos

    Boa tarde Katy!

    Durante o último Webnário você comentou que quando o elétron salta de uma órbita para outra, acontece o que chamamos de salto quântico.
    Em parapsicologia, estudei que existe um fenômeno paranrmal em que um objeto some de um lugar e reaparece em outro.
    Seria este um caso de salto quântico? Ou a física quântica teria uma outra explicação?

    +1
    #2356
    Teresinha Paes
    • Mestre
    @teresinhapaes
    Ponto(s): 54 pontos

    Esqueci de citar que chamamos este fenômeno de “Apport”.

    0
    #2360
    Katharine Jansen
    • Mestre
    • Mestre
    @kathy
    Ponto(s): 31 pontos

    Olá Terezinha,

    Quando falamos de Salto Quântico na física quântica estamos falando de elétrons que, ao passar de uma órbita para outra dentro do átoma ao qual este elétron pertence, ele não tem uma tragetória, ou pelo menos, ele não tem uma tragetória conhecida pos nós. Por isto chamaram este espaço entre as órbitas de espaço fantasma e a tragetória de salto quântico. Mas o elétron sempre salta de uma órbita para a outra adjacente, liberando ou absorvendo energia. Tudo isto acontece no mundo subatômico, portanto não é observado por nós, a olho nu.

    O fenômeno parapsicológico que vc descreveu em sua pergunta é visível no macro. Vc fala de um objeto inteiro deaparecendo e aparecendo em outro lugar. Seria como se os átomos inteiros dessem um salto quântico e não só os elétrons, portanto, sob o ponto de vista da Física Quântica, teoreticamente, o fenômeno não seria um salto quântico. Como conheço pouco de parapsicologia não sei te explicar qual é o fenômeno que se mostra.

    Espero ter respondido sua pergunta Tere!! Um abraço

    +2
    #2695
    Gi Caviquioli
    • Participante
    @gislaine-caviquioli
    Ponto(s): 52 pontos

    Esse modulo II Introdução a física Quântica,  para mim é um dos assuntos mais complexo desse modulo da filosofia da constelação familiar .   Conforme escrito no ebook é a “Ciência do muito pequeno “. Compreendo , que tudo o que existe é circundado por um campo quântico e dentro de cada campo quântico existem todas as informações .  Somos compostos por energia e informação .

    A nossa mente é energia , os pensamentos são ondas emitidas  que circulam pela atmosfera que pode ser captadas , sentimentos e dores emocionais e também dores  físicas , espirituais .

    Tudo está ligado e pode se comunicar ,independente do tempo e espaço.

    A constelação  familiar é um processo que ocorre através de um campo de energia , o campo quântico, conhecido também  pelo campo morfogenético , influenciados  pelas memórias do nossos antepassados .

     

    +1
    #2775
    Renata Ayra
    • Mestre
    @renata
    Ponto(s): 214 pontos

    Esse modulo II Introdução a física Quântica, para mim é um dos assuntos mais complexo desse modulo da filosofia da constelação familiar . Conforme escrito no ebook é a “Ciência do muito pequeno “. Compreendo , que tudo o que existe é circundado por um campo quântico e dentro de cada campo quântico existem todas as informações . Somos compostos por energia e informação . A nossa mente é energia , os pensamentos são ondas emitidas que circulam pela atmosfera que pode ser captadas , sentimentos e dores emocionais e também dores físicas , espirituais . Tudo está ligado e pode se comunicar ,independente do tempo e espaço. A constelação familiar é um processo que ocorre através de um campo de energia , o campo quântico, conhecido também pelo campo morfogenético , influenciados pelas memórias do nossos antepassados .

    Em resposta a Gislaine Caviquioli

    Olá, Gislaine! Que bom que você está se abrindo para este assunto então, porque cada vez que nos abrimos para algo que parece complexo para nós de maneira bem desprendida e disponível os véus da complexidade vão se dissolvendo e tudo vai se encaixando e fazendo sentido.

    Nós somos mesmo influenciados o tempo todo por campos quânticos que são campos de energia (feitos de átomos), o nosso universo todo está dentro de um campo quântico. Só é importante lembrar que os Campos Mórficos e Morfogenéticos estão dentro do campo quântico, fazem parte dele, mas não são o campo quântico em si.

    O que acontece então em uma Constelação familiar é que acessamos os campos quânticos que o cliente “abre” para nós quando se disponibiliza a olhar para um tema e nós enquanto consteladores fazemos a leitura das informações contidas nos campos mórficos e morfogenéticos em que ele está conectado.

    +1
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.
Rolar para cima