Home › Fóruns › Filosofia da Constelação Familiar › Módulo 3 – A Família que Vive em Mim
- Este tópico contém 7 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 6 mêses atrás por
Fabiana Baldissera.
-
AutorPosts
-
8 de julho de 2020 às 11:52 #1636
O tema deste 3º módulo a Família que vive em Mim gera várias percepções e as vezes muitas confusões, então este fórum é para podermos esclarecer e acompanhar todos vocês não somente quanto ao entendimento do conteúdo mas também dar suporte nesta caminhada dos processos individuais.
Então aproveite e deixe aqui suas dúvidas e seus comentários para que todos possam ganhar e construir esse conhecimentos juntos.
Deixo está animação para gerar boas reflexões sobre o tema Descendentes
Abraços sistêmicos
+515 de julho de 2020 às 22:06 #1704Senti vontade de chorar vendo esse vídeo.
+518 de julho de 2020 às 17:26 #1753Maravilhoso sentir, compreender, tomar a família que vive em mim.
Minhas relações melhoram a cada passo dessa caminhada.
+525 de julho de 2020 às 10:25 #1828Esta tudo certo ,do jeito que esta
+528 de julho de 2020 às 10:58 #1905Como descrever os sentimentos, as emoções… Visualizei na animação as relações de um sistema familiar, incluindo o meu e fiquei muito emocionada, ao mesmo tempo grata por olhar para tudo isso buscando conferir a devida honra e respeito. Adotar e aplicar uma postura sistêmica em minha vida, se revela numa caminhada gradativa, onde tenho aprendido todos os dias muito.
+48 de outubro de 2020 às 15:54 #2728No modulo III A familia que vive em mim é algo que chega e me faz abrir e ampliar mais a consciência . Percebo que existe antes de mim tantas outras pessoas que não tenho conhecimento das suas dores , dos seus recursos , dos seus traumas, de tudo que ocorreu antes e ate agora para que eu possa estar aqui, “Na minha vida atual “. E que tudo está ligado . As informações chegam através de toda historia do campo familiar, não apenas informações genéticas, e sim muito mais que isso , informações morfogenéticas . Possibilidades e limitações , que podemos usar os recursos de nossos familiares , ancestrais , tomarmos a força que veem deles ou ficarmos presos ,com consciência ou não, nos emaranhamentos.
“Somos parte de uma alma familiar” conforme nos ensina Bert Hellinger
E para uma harmonia nesse sistema familiar existem os principios que garantem a integridade de todo sistema , Pertencimento , hierarquia e o equilíbrio em dar e tomar .
Divido nesse momento com vocês uma experiencia particular que tive em 2014 e após isso algo atuou diferente na minha vida e não sei se podem estar ligados de alguma forma . Eu tenho por parte paterna descendente de italianos vindo do norte da Italia . Meu trisavô migrou para o Brasil com sua esposa e filhos pequenos . Meu Bisavô nasceu no Brasil. Em 2014 tive a oportunidade de fazer uma viagem com meu marido para a Europa . E nessa viagem fomos a Italia pela primeira vez . Em uma parte da viagem no norte da Italia indo para Austria passando pelo túnel ( de ônibus ) eu começo a sentir uma sensação de sufocamento, como se não conseguisse respirar, como se o ar me faltasse . Naquele momento achei muito estranho pois nunca havia sentido antes isso . ( sendo que ja havia passado por alguns túneis antes na minha vida , não tive nenhum episódio antes disso de claustrofobia) Então eu precisei de um enorme esforço para me concentrar e entender que não estava me faltando ar e que eu estava conseguindo respirar . Desde então todo túnel que passo tenho a mesma sensação e preciso de um esforço de pensamento e concentração que o ar não esta me faltando .
Apos esse início do estudo na constelação veio essa duvida no meu coração que algo pode estar ligado com minha origem la na Italia .
+221 de outubro de 2020 às 12:56 #3054É uma possibilidade, Gi.
Importante estarmos sempre atentos às mensagens do nosso corpo, dos sonhos, dos acontecimentos… eles nos dão “dicas” sobre o caminho. Como diz nossa mestre, Claudia Vassão: “Não se distraia!”.
Às vezes acontece de, ao percebermos sintomas, tentarmos evitá-los rotulando-os como patologias (e portanto, medicando para sumir com os sintomas) ou mesmo fugindo deles à léguas pela negação… É uma lástima quando desperdiçamos as “dicas” do inconsciente.
Penso que quando esses conteúdos se mostram, se materializam em sintomas ou acontecimentos, é porque eles já estão alí no limiar da consciência, a um passo de serem olhados e integrados.
Bjs.
+121 de outubro de 2020 às 18:23 #3058Muito interessante esse 3 modulo, conforme fui vendo os aulas e fazendo as leituras percebi como as coisas foram se abrindo e ao mesmo tempo tudo foi se encaixando nas minhas vivencias, senti a força dos meus antepassados e percebi o quanto somos ligados. Gratidão sempre.
+3 -
AutorPosts
- Você precisa estar logado para responder a este tópico.