fbpx

Módulo 3 – A Família que Vive em Mim

Home Fóruns Filosofia da Constelação Familiar Módulo 3 – A Família que Vive em Mim

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1636
    Eliane Kuhn
    • Mestre
    @eliane
    Ponto(s): 254 pontos

    O tema deste 3º módulo a Família que vive em Mim gera várias percepções e as vezes muitas confusões, então este fórum é para podermos esclarecer e acompanhar todos vocês não somente quanto ao entendimento do conteúdo mas também dar suporte  nesta caminhada dos processos individuais.

    Então aproveite e deixe aqui suas dúvidas e seus comentários para que todos possam ganhar e construir esse conhecimentos juntos.

    Deixo está animação para gerar boas reflexões sobre o tema Descendentes

    Abraços sistêmicos

     

     

    +5
    #1704
    Elizângela dos Santos Schmoeller
    • Participante
    @elizangela-dos-santos-schmoeller
    Ponto(s): 88 pontos

    Senti vontade de chorar vendo esse vídeo.

    +5
    #1753
    Angela Klein
    • Participante
    @angela-klein
    Ponto(s): 68 pontos

    Maravilhoso sentir, compreender, tomar a família que vive em mim.

    Minhas relações melhoram a cada passo dessa caminhada.

    +5
    #1828
    Márcia Maria Silva Lopes de Carvalho
    • Mestre
    @marcialopes
    Ponto(s): 21 pontos

    Esta tudo certo ,do jeito que esta

    +5
    #1905
    Sílvia Andréia Giuliani
    • Participante
    @silvia-andreia-giuliani
    Ponto(s): 77 pontos

    Como descrever os sentimentos, as emoções… Visualizei na animação as relações de um sistema familiar, incluindo o meu e fiquei muito emocionada, ao mesmo tempo grata por olhar para tudo isso buscando conferir a devida honra e respeito. Adotar e aplicar uma postura sistêmica em minha vida, se revela numa caminhada gradativa, onde tenho aprendido todos os dias muito.

    +4
    #2728
    Gi Caviquioli
    • Participante
    @gislaine-caviquioli
    Ponto(s): 52 pontos

    No modulo III A familia que vive em mim  é algo que chega e me faz abrir e ampliar mais  a consciência . Percebo que existe antes de mim tantas outras pessoas que não tenho conhecimento das suas dores , dos seus recursos , dos seus traumas, de tudo que ocorreu  antes  e ate agora para  que eu possa estar aqui, “Na minha vida atual “. E que tudo  está ligado .  As informações  chegam  através de toda historia  do campo familiar, não apenas informações genéticas,   e sim muito mais que isso , informações morfogenéticas .  Possibilidades e limitações , que  podemos usar os recursos de nossos familiares , ancestrais , tomarmos a força que veem deles ou ficarmos presos ,com consciência ou não, nos emaranhamentos.

    “Somos parte de uma alma familiar”  conforme nos ensina Bert Hellinger

    E para uma harmonia nesse sistema familiar existem os  principios que garantem a integridade de todo sistema , Pertencimento , hierarquia  e o equilíbrio em dar e tomar .

    Divido nesse momento com vocês uma experiencia particular que tive em 2014 e após isso algo  atuou diferente na minha vida  e não sei se podem estar ligados de alguma forma . Eu tenho  por parte paterna descendente de italianos vindo do  norte da Italia . Meu trisavô migrou para o Brasil com sua esposa e filhos pequenos . Meu Bisavô nasceu  no Brasil.  Em 2014 tive a oportunidade de fazer uma viagem com meu marido para a Europa . E nessa viagem fomos a Italia pela primeira vez . Em uma parte da viagem no norte da Italia  indo para Austria passando pelo túnel ( de ônibus )  eu começo a sentir uma sensação de sufocamento, como se não conseguisse respirar, como se o ar me faltasse . Naquele momento achei muito estranho pois nunca havia sentido  antes isso . ( sendo que ja havia passado por alguns túneis antes na minha vida , não tive nenhum episódio antes disso de claustrofobia)  Então  eu precisei de um enorme esforço para me concentrar e entender que não estava me faltando ar e que eu estava conseguindo respirar . Desde então todo túnel que passo tenho a mesma sensação e preciso  de um esforço de pensamento e concentração que o ar não esta me faltando .

    Apos esse início do estudo na constelação veio essa duvida no meu coração que algo pode estar ligado com minha origem la na Italia .

     

     

     

     

     

    +2
    #3054
    Paula Melo
    • Participante
    @paula
    Ponto(s): 85 pontos

    É uma possibilidade, Gi.

    Importante estarmos sempre atentos às mensagens do nosso corpo, dos sonhos, dos acontecimentos… eles nos dão “dicas” sobre o caminho. Como diz nossa mestre, Claudia Vassão: “Não se distraia!”.

    Às vezes acontece de, ao percebermos sintomas, tentarmos evitá-los rotulando-os como patologias (e portanto, medicando para sumir com os sintomas) ou mesmo fugindo deles à léguas pela negação… É uma lástima quando desperdiçamos as “dicas” do inconsciente.

    Penso que quando esses conteúdos se mostram, se materializam em sintomas ou acontecimentos, é porque eles já estão alí  no limiar da consciência, a um passo de serem olhados e integrados.

    Bjs.

    +1
    #3058
    Fabiana Baldissera
    • Participante
    @fabiana-ricciardi-baldissera
    Ponto(s): 31 pontos

    Muito interessante esse 3 modulo, conforme fui vendo os aulas e fazendo as leituras percebi como as coisas foram se abrindo e ao mesmo tempo tudo foi se encaixando nas minhas vivencias, senti a força dos meus antepassados e percebi o quanto somos ligados. Gratidão sempre.

    +3
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você precisa estar logado para responder a este tópico.
Rolar para cima