fbpx

Permissão e proteção às crianças

“A qualidade do relacionamento é essencial para o processo de desenvolvimento da permissão e os primeiros anos são essenciais. Este é o tempo e o espaço onde as crianças se conectam com seu potencial, recebem permissão de modelos inspiradores e testam suas capacidades em um ambiente protetor e de permissão. Convido os educadores a dar um passo atrás e olhar o ambiente oferecido às crianças em termos de permissão e proteção, e verificar se está bem equilibrado. Essa questão é relevante não apenas para o indivíduo, mas também para os níveis social e cultural.

Como podemos considerar as crianças em nossa sociedade? Que tipo de mensagens estamos dando a elas sobre suas habilidades? Que tipo de oportunidades estamos fornecendo para que possam ter impacto em seu ambiente? E como elas podem se tornar progressivamente nossos concidadãos?”

(Texto da analista transacional Evelyne Papaux no capítulo Round and round the permission wheel: na early years perspective do livro Educational TA – editado por Giles Barrow e Trudi Newton – Routledge – London – 2016. Tradução de Maku Almeida. Imagem: freepik)

0

2 comentários em “Permissão e proteção às crianças”

Deixe uma resposta

Rolar para cima