fbpx

Sobre compaixão e inclusão

Hoje, compartilho uma reflexão…Um exercício de compaixão consigo e com o outro.💛

O outro, o que ele diz ou faz é reflexo do que está dentro de nós, muitas vezes inconsciente. Olhemos para isso, seja o que for. Que olhemos para o que o outro nos traz, que agradeçamos a oportunidade de olhar para isso, principalmente quando é difícil, “feio” e “vergonhoso” com gratidão, pois estamos tendo a oportunidade de liberar, curar e resolver algo. Estamos tendo a oportunidade de lembrar que somos unos com o todo e que esse todo é feito de luz e sombra, de movimento entre elas.

Nos apegarmos ao que é luz não vai fazer a sombra desaparecer…Fingirmos que a sombra não existe, não vai fazê-la desaparecer…

Tudo aquilo que é rejeitado, esquecido, ou ignorado vai continuar buscando uma forma de ser visto e trabalhado. Vai continuar se repetindo. Por isso, olhar para a sombra com reconhecimento fortalece a luz em nós e garante o movimento da vida, garante o nosso crescimento e faz tudo cada vez mais leve. Inclusive a dança entre luz e sombra. Então, que possamos olhar com apreciação profunda para o que o outro nos traz, porque é a nossa chance de continuar na dança da vida íntegros e cada vez mais leves. É o nosso caminho para a verdadeira ascensão.

+3
avataravataravatar

3 comentários em “Sobre compaixão e inclusão”

  1. acredito que só percebo no outro o que tenho dentro de mim como referencia… acho que é um exercicio enorme e um grau de consciencia grande perceber o outro em mim. .nem sempre é fácil e muitas vezes o ego disfarça e não me deixa ver… mas estou insistindo… valem as tentativas

    +1

Deixe uma resposta

Rolar para cima