Hoje, compartilho uma reflexão…Um exercício de compaixão consigo e com o outro.💛
O outro, o que ele diz ou faz é reflexo do que está dentro de nós, muitas vezes inconsciente. Olhemos para isso, seja o que for. Que olhemos para o que o outro nos traz, que agradeçamos a oportunidade de olhar para isso, principalmente quando é difícil, “feio” e “vergonhoso” com gratidão, pois estamos tendo a oportunidade de liberar, curar e resolver algo. Estamos tendo a oportunidade de lembrar que somos unos com o todo e que esse todo é feito de luz e sombra, de movimento entre elas.
Nos apegarmos ao que é luz não vai fazer a sombra desaparecer…Fingirmos que a sombra não existe, não vai fazê-la desaparecer…
Tudo aquilo que é rejeitado, esquecido, ou ignorado vai continuar buscando uma forma de ser visto e trabalhado. Vai continuar se repetindo. Por isso, olhar para a sombra com reconhecimento fortalece a luz em nós e garante o movimento da vida, garante o nosso crescimento e faz tudo cada vez mais leve. Inclusive a dança entre luz e sombra. Então, que possamos olhar com apreciação profunda para o que o outro nos traz, porque é a nossa chance de continuar na dança da vida íntegros e cada vez mais leves. É o nosso caminho para a verdadeira ascensão.
O outro, espelho da nossa alma, a oportunidade grandiosa de evolução nas relações, um bônus na jornada da Vida.
Adorei o texto, Rê.
Amém! Pq a convivência em dias de isolamento social trouxe o outro para perto por mais tempo… kkkk Luz para eu enxergar o q precisa ser liberado, curado e resolvido 🙌🏻
acredito que só percebo no outro o que tenho dentro de mim como referencia… acho que é um exercicio enorme e um grau de consciencia grande perceber o outro em mim. .nem sempre é fácil e muitas vezes o ego disfarça e não me deixa ver… mas estou insistindo… valem as tentativas